AS PENITENCIÁRIAS DE IN….SEGURANÇA MÁXIMA

Foto: Notícias/Terra

   Gérson Siqueira

Ele tem várias regalias: uso de celular, creme de barbear especial, calmante e até mesmo visitas íntimas. O felizardo em questão é Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chefe do Comando Vermelho (CV) no Rio e São Paulo e um hóspede especial (esse é o tratamento correto) da Penitenciária de Catanduvas (PR). Nesse verdadeiro hotel de 5 estrelas, Fernandinho leva uma vida de nababo, lucrando todo mês R$ 2,5 milhões na venda de drogas.  Esse lucrativo negócio está sendo feito com a complacência do Estado e do bravateiro  Beto Richa, que está mais preocupado em apagar o fogo dos descontentes do PSDB com a ajuda do bombeiro octagenário FHC.

A irritante mobilidade de Luiz Fernando da Costa coloca todos em delicada suspeição. Todos, sem exceção. O diretor e os agentes penitenciários, os colegas detentos, a família do traficante e  policiais estão estão envolvidos até o pescoço num esquema montado como se fosse uma pirâmide, na qual Beira-Mar aparece no topo como o maior mandatário.

A liberdade do frio e calculista traficante só vem comprovar que não existe segurança nenhuma nas penitenciárias do Brasil, como se propaga nos jornais, apenas um povo que é esbofeteado todo dia com sonoras gargalhadas. Se a Justiça realmente quisesse dar um basta e o governador, uma satisfação aos seus enganados leitores, bastaria simplesmente cortar os vasos capilares que alimentam o coração do crime, promovendo uma cirurgia rápida e eficaz.

Deixe um comentário